quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer - Jesse Andrews

“Eu, Você e a Garota que Vai Morrer” não é só mais um sicklit escrito pra te fazer chorar ou sentir pena da garota que tem câncer. Misturando comédia, roteiros de cinema, dicas de filmes e profundas análises sobre vômitos alienígenas, Jesse Andrews apresenta-nos Greg, um típico estudante do Ensino Médio, apaixonado por cinema, que possui apenas um amigo, Earl. 



Greg é pressionado por sua mãe a se tornar amigo de Rachel, uma garota de sua escola que está com leucemia, acabando com seu grandioso plano de permanecer invisível pelo último ano no colégio.

O livro segue o estilo de um diário, escrito pelo próprio Greg, expondo abertamente as opiniões do garoto sobre o mundo ao seu redor. A comparação com o sucesso de John Green é inevitável, mas como o próprio personagem diz no prefácio: “Este livro contém precisamente zero Lições Importantes para a Vida!”. 

Além da capa, a parte interna do livro também tem um trabalho gráfico caprichado, como o início dos capítulos e os roteiros de cinema escritos por Greg. 


O livro foi adaptado para o cinema em 2015, pela Fox. Além de ter o roteiro escrito pelo próprio Jesse Andrews, foi vencedor de prêmios no 31º Sundance Film Festival. Veja o trailer abaixo:

      

Lançado neste mês no Brasil pela Fábrica 231 da Editora Rocco, “Eu, Você e a Garota que Vai Morrer” é uma ótima escolha pra quem quer fugir dos clichês, conhecer diversos filmes e se apaixonar pelos personagens, como aconteceu comigo! 

Até a próxima! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário