sexta-feira, 13 de maio de 2016

Os Piores Livros da Vida



Sim, eu sei que já estamos quase na metade de 2016, mas isso não me impede de fazer uma lista sobre o ano passado, não é mesmo? Mas ao invés de indicações, irei listar 4 livros para NÃO ler, conforme minhas impressões do ano passado! :D

1 - CLUBE DO LIVRO DO FIM DA VIDA - Will Schwable 

Esse livro foi indicação do meu pai, para um buddy read. O tema é bacana, o livro tem uma edição legal, além de várias indicações de livros que eu futuramente pretendo ler, mas o enredo foi quase um sacrifício de ser lido. No livro, o autor conta partes da luta de sua mãe contra um câncer, e o suposto "clube do livro" criado pelos dois, nas salas de espera das clínicas frequentadas. O grande problema foi a preocupação do autor em enaltecer a imagem da mãe, que foi feito de forma repetitiva e maçante, fazendo de um livro com grande potencial, uma grande decepção :(

2 - ENDERS - Lissa Price

Você já passou por isso? Esperar meses por uma continuação e quando ela finalmente é lançada, acaba estragando todas as impressões positivas que você tinha do livro anterior? Foi o que aconteceu com Enders. Parece que encontrar alguém que tenha gostado desse livro é uma tarefa praticamente impossível. A história de Callie, sua essência e dos outros personagens, foram completamente esquecidos ou ignorados na sequência, além de apresentar novos personagens totalmente desnecessários e uma trama que não convence.

3 - CONVERGENTE - Veronica Roth 

Preciso comentar? Não? Ok! Grato.

4 - O SUBSTITUTO - David Nickolls 

Fonte: http://hesterlierre.blogspot.com.br/

O enredo e os personagens não são ruins at all, mas o que me incomodou durante toda a leitura, e me fez colocar o livro nessa lista foi o modo como o autor levou para as páginas a rotina da vida de um ator, totalmente deturpada e exagerada, falando por experiência própria. David resumiu a profissão em drogas e festas, além de mostrar o fracasso como uma quase certeza quando se escolhe seguir na carreira.

Deixe nos comentários as listas de vocês, e se algum desses livros que eu citei também não agradaram mais alguém. Até a próxima :D




Nenhum comentário:

Postar um comentário