sexta-feira, 20 de março de 2015

Impressões Sobre: Insurgente (Filme)

Depois de muita espera, na última quarta-feira, dia 18, Saga Divergente: Insurgente finalmente chegou aos cinemas brasileiros para matar a curiosidade de milhões de fãs!



-------ESSE POST CONTERÁ SPOILERS! ;D 

A primeira metade do filme não apresenta grandes diferenças em relação ao livro. Tris, Quatro, Caleb e Peter se refugiam na Amizade, enquanto programam os próximos passos para derrubar Jeanine do poder. O cenário e a fotografia utilizados para demonstrar a facção deram uma atmosfera bem diferente das outras vistas no primeiro filme, deixando até com um aspecto mais antigo. Já a Erudição e a Franqueza são bem parecidas, com um estilo futurista e sofisticado, tendo bem menos cores do que as outras facções, se concentrando no branco, preto e azul.

A segunda metade foi a que sofreu mais alterações, que foram totalmente compreensíveis e ajudaram na dinâmica do filme, intercalando cenas de suspense, drama e ação. Muita ação! Ao invés dos experimentos de Jeanine servirem para entender melhor como funciona o cérebro de um divergente, eles têm a função de abrir uma caixa deixada pelos Fundadores, que contém uma mensagem sigilosa. Para isso, Tris tem que passar pelas simulações de todas as facções e sobreviver à elas. Além disso, a trama também apresenta a formação do exército dos sem-facção aliados aos sobreviventes da Audácia.

A interpretação dos atores foi bem trabalhada, principalmente em Shailene (a cena do Soro da verdade, no julgamento da Franqueza, ficou incrível!) e em Kate Winslet (Jeanine), só senti falta de um pouco mais de emoção e intensidade em algumas cenas de Ansel Elgort (Caleb) e Theo James (Quatro/Tobias), mas nada que comprometa o filme em si. Os efeitos especiais e as várias cenas de ação foram caprichadas e as simulações muito mais trabalhadas e realistas do que em Divergente.

O desfecho do filme deixa aqueles que ainda não leram o livro bastante curiosos, e aqueles que já leram ansiosos para saber como as mudanças no roteiro de Insurgente vão interferir no desfecho da história.

Insurgente está disponível também em 3D e garante momentos de emoção e de adrenalina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário