terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Conto do Dourovale



DE Dourovale
EM UM RESTAURANTE DE BRASÍLIA


- Garçom!
- Pois não, Senhor!
- Estou com sede. Por favor, o cardápio de Justiça.
- Aqui está!
O cliente olha o cardápio rapidamente, e escolhe sem ver todas as opções.
- Eu quero “Justiça Contra o PT”, diz em um tom elevado.
- Certo. Permite que eu faça uma sugestão, diz o Garçom com muito boa vontade.
Contrariado, o Cliente, apenas para demonstrar que se preocupa com a opinião alheia, acena com a cabeça afirmativa e relutantemente.
- “Justiça Contra o PT” é muito pedido nesses dias. Bebida saborosa mesmo... Mas ele é apenas parte de um drink. A bebida completa e, cá entre nós, bem mais saborosa; é  “Justiça Independente de Partido Político”.
Parece que a sugestão entrou nos ouvidos do Cliente como uma heresia. Ele se levanta abruptamente, fica com as faces arroxeadas e grita estupidamente:
- Eu quero “Justiça Contra o PT”!
O restaurante inteiro olha para a mesa onde estão o Cliente e o Garçom. Sem saber o que se passava, alguns até batem palmas e pedem a mesma bebida gritando.
Constrangido e arrependido de demonstrar sua opinião, o Garçom se cala e busca a bebida. Pelas outras mesas por onde passa ouve, de alguns outros clientes, ofensas e ameaças de que deixariam o restaurante.
Quando volta, coloca a bebida em frente ao Cliente que diz sem que mais ninguém, além do Garçom, possa ouvir.
- Para falar a verdade eu nem gosto muito de “Justiça” e só pedi “Justiça Contra o PT” porque todo mundo está pedindo. Você me entende, né?

Ps: O texto está Justificado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário