segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

TAG Serendipity - Por Tiago Valente




Vi essa tag no blog Estante de Sorrisos, e foi criada pelo blog Serendipity! Vamos começar \o/ 

§   Mel: um livro que tenha um personagem que é a sua cara
            


Não consegui pensar em nenhum melhor, mas me identifico bastante com o Quentin do Cidades de Papel!


§  Serendipity: um livro que você tenha encontrado por acaso


§  Escolhi Starters, a primeira distopia que li, que ganhei de aniversário da minha irmã. Gostei bastante da história e do tema mas me decepcionei muito com a continuação: Enders... 
§   
§  Spock: um livro muito fofo


Não... não vou colocar A Culpa é das Estrelas que nem todo mundo...  Como não consegui escolher um só, coloquei os dois mesmo! Minha serie favorita de livros infantis (ou middle grade): A Fantástica Fábrica de Chocolates e Charlie e o Grande Elevador de Vidro! Por causa dos filmes e desses dois livros, Willy Wonka se tornou um dos personagens mais marcantes para mim.  
§ 
   London: um livro que te transportou para um lugar no qual você gostaria de
§  Morar


Harry Potter (a série toda)! Quem nunca sonhou em ter aulas em Hogwarts, ou passear pelo Beco Diagonal???
§  Gui; um livro em quadrinhos ou um livro com um personagem nerd


Acho que foi o único livro com um protagonista nerd que eu li, O Teorema Katherine! Mesmo todo mundo falando que é o pior livro do autor (realmente acho que é...), me diverti bastante com o Colin, mas confesso que pulei o final do livro... (aquela parte em que explicam como foram montados os teoremas). 
§  

Fotografia: um livro com ilustrações



Percebi que quase não leio livros ilustrados... Escolhi Lua de Larvas, da Sally Garder. As ilustrações conversam indiretamente com a história e possuem uma sequência, podendo ocupar apenas o canto da página ou mais da metade dela.

§  Bilbo: um livro curto, mas que você gostou muito



Já acompanhava o Cabine Literária há algum tempo e fiquei muito feliz quando comprei o primeiro livro do Danilo: Por quê, Indiana João? A história conseguiu me prender, e me identifiquei bastante com o personagem!

§  Beatles: um livro popular que você ama



Quem é Você Alasca? Durante os dois dias que passei lendo o primeiro romance de John Green, me vi completamente sugado pelo universo de Miles e apaixonado pelos personagens. Entrou pra lista dos meus livros favoritos da vida!
§  
Tatuagem: um livro que te marcou para sempre

§  Muito divulgado no exterior, mas ainda não muito comentado aqui no Brasil, Mentirosos me prendeu do começo ao fim e me deixou curioso por dias inteiros. Foi, sem dúvidas, o melhor desfecho que já li! 
§   
§  Wonderland: um livro que te levou para um universo fictício




Queria colocar Harry Potter de novo, mas viajar para Narnia também foi uma experiência incrível! 

- O - 

Espero que tenham gostado! Estou tagueando todos que ainda não responderam. Semana que vem tem mais uma tag aqui no VidaLida! 

Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário