segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Desafio do Mês do Horror - #2 TAG Dos Infernos

No segundo dia do desafio achei que seria interessante responder a uma TAG, e escolhi a TAG dos Infernos, feita pela Tatiana Feltrin, (Link para o vídeo). São várias perguntas, algumas foram adaptadas, com o tema Halloween!

1ª > 3 Desenhos

- Scooby-Doo: Quem não cresceu assistindo aos mistérios da Mistério S.A. pode sair do site agora e encontrar um SBT pertinho de você! ;) Os episódios trazem um mesmo formato, um mistério que envolve a trama e só é solucionado nos últimos minutos. Para ilustrar, coloquei abaixo um trecho do meu favorito: A Bruxa Fantasma

 

- A  Noiva Cadáver: Desenho do Tim Burton só pode dar nisso: uma história sem pé nem cabeça que te envolve e te prende do começo ao fim. Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.




- Os Vilões da Disney: Não podia faltar Disney nessa TAG! Meu desenho favorito é também próprio para o mês do horror. Nele, os vilões de todas as animações da Disney invadem a House of Mouse e tentam tomar posse do lugar, enquanto acompanhamos esquetes também temáticas. Veja abaixo:



2º > 3 Séries e/ou episódios avulsos

- Supernatural: Minha segunda série favorita (#TeamRevenge) conta a história de Sam e Dean Winchester que caçam e destroem monstros sobrenaturais! Acho que despensa maiores apresentações... Meu episódio favorito chama-se Bloody Mary:



VEJA A TAG INTEIRA CLICANDO ABAIXO:



- Dead Set: Ainda estou na metade desta microssérie, nela uma cidade sofre um ataque zumbi, enquanto ocorre uma edição do Big Brother e apenas os participantes do reality estão a salvo, ou pensam que estão...



- A Feiticeira: O Dia das Bruxas não pode passar sem nos lembrar dela, a bruxa mais famosa da TV. após se casar com Darren (ou James, no Brasil...), Samantha promete se controlar e esconder seus poderes, mas nem sempre ela consegue...



3º > 3 Filmes: 

O Chamado: Um dos primeiros filmes de terror que eu assisti, e foi responsável por me apaixonar pelo gênero! Tudo começa quando uma repórter encontra uma fita de vídeo (não... ainda não existia DVD) e desencadeia a maldição da menina Samara, que aterrorizava a todos na época em que foi lançado. Veja um trecho abaixo:



- Invocação do Mal: Um dos melhores, ou realmente o melhor, filme de terror que eu já assisti, conta a história de um casal que estuda eventos sobrenaturais e se envolvem em um estranho caso da família Perron. Ainda este ano será lançado o spin-off Anabelle, sobre a boneca citada no início do filme.



- Sobrenatural: Não, não é a série! O filme pode possuir uma premissa familiar, uma casa com acontecimentos sobrenaturais, um filho que entra em coma misteriosamente, objetos que se movem sozinhos... mas o desenrolar da trama apresenta originalidade  e consegue surpreender:


4º > 3 Livros/Contos


- Descanse Em Paz Meu Amor (Pedro Bandeira): Li esse livro para a escola e pode ser um pouco infantil e clichê, a história conta sobre adolescentes que viajam para um chalé nas montanhas, até que decidem começar a contar histórias de terror. São vários contos avulsos conectados por essa história, mas o desfecho faz valer a pena e deixa como brinde uma noite mal dormida :D










- O Boneco de Neve (Jo Nesbo): Quando decidi montar o blog, eu e meu pai (Dourovale) escolhemos este livro para fazer a primeira resenha (que acabou não indo ao ar ainda). Na história, um serial killer assassina mulheres na Noruega e deixa como rastro um boneco de neve. É quando o policial Harry Hole se envolve no caso, misteriosas pistas são encontradas até chegar a solução do caso, que tira todo nosso fôlego.









- Restos Humanos: Um dos livros mais perturbadores que eu já li, justamente por nos trazer, além da visão policial, o ponto de vista e as opiniões do assassino. Em uma cidade interiorana, vários corpos são encontrados em estado de putrefação em suas próprias casas, sem sinal de agressões ou assassinatos. Confesso que o fim me decepcionou um pouco, mas vou explicar melhor na resenha exclusiva.











A TAG ainda inclúi mangás e músicas, mas vou deixar esses tópicos para um próximo post! Estou tagueando e desafiando o blog Porre de Livros!

Até Mais :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário